Programação
- Matemática - Educação de Jovens e Adultos
Matemática - Educação de Jovens e Adultos
Na sociedade em que vivemos, o conhecimento tornou-se, de fato e de direito, o principal elemento da cidadania para exercer um papel na sociedade. A Educação tem sido um meio para a produção e circulação do conhecimento. A escola, nessa perspectiva, tem ocupado um papel fundamental na Educação, considerando a diversidade dos sujeitos que a frequentam.
Na EJA Regular, o currículo será organizado em Etapas na periodicidade semestral
- Eixos Estruturantes
Eixos Estruturantes
O Currículo da Cidade de São Paulo - Educação de Jovens e Adultos - Matemática: apresenta cinco Eixos Estruturantes:
Números; Geometria; Grandezas e Medidas; Probabilidade e Estatística e Álgebra.
Cada eixo, que tem como objetivo principal a formação integral do estudante, englobará objetos de conhecimento específicos que estarão relacionados com a teoria e a prática necessárias a cada um deles.
Objeto de conhecimento: Teorema de Pitágoras
- Teorema de Pitágoras - Teoria e prática
- Questionário
- Fórum
- Chat Bate papo
- Avaliação
- Banco de questões
Banco de questões
QUESTÃO 1
Um avião percorreu a distância de 5 000 metros na posição inclinada, e em relação ao solo, percorreu 3 000 metros. Determine a altura do avião.
QUESTÃO 2
Do topo de uma torre, três cabos de aço estão ligados à superfície por meio de ganchos, dando sustentabilidade à torre. Sabendo que a medida de cada cabo é de 30 metros e que a distância dos ganchos até à base da torre é de 15 metros, determine a medida de sua altura.
QUESTÃO 3
QUESTÃO 4Uma escada de 12 metros de comprimento está apoiada sob um muro. A base da escada está distante do muro cerca de 8 metros. Determine a altura do muro.
Calcule a metragem de arame utilizado para cercar um terreno triangular com as medidas perpendiculares de 60 e 80 metros, considerando que a cerca de arame terá 4 fios.